3 de abr de 2014

formas de ver.

Bom, eu estou numa dieta de restrição de açúcares e farinha branca, situação que me deixa um tanto irritada, dado o meu vício por alimentos entupidos destes ingredientes.

O motivo é que estou com problema de saúde intimamente relacionado com o consumo dessas coisas.

Sempre que eu comento sobre com alguém, recebo uma cara de "mas que merda, heim?"

No entanto, hoje aconteceu algo diferente.

Estava eu no mercado, em busca de batata doce (e eu não estava achando, porque, pra ser sincera, eu nem fazia ideia de que cara tinha uma batata doce - elas estavam bem do meu lado) quando avisto uma amiga da minha mãe.
Dou um oi de longe e sigo com a minha procura, mas, logo a seguir me volto pra ela: "- Laci, por favor, me dê uma luz: onde eu encontro batata doce?".
No meio da explicação do porquê de eu estar atrás da tal raiz e tudo mais, falei que a dieta tinha a ver com um problema de saúde, ao que ela me surpreende com um: "- Ah, veja só! Que bom! Uma doença... que bom que você agora vai mudar a alimentação!" 
(Ps.: claro que pra ela dizer isso eu já tinha dito que não era nada grave).

E eu saí dessa conversa pensando em por que eu foco no lado negativo ("que droga, quero meu açúcar de volta") e não no positivo (hoje, por exemplo, provei carambola - uma coisa fofa em formato de estrela - pela primeira vez. Assim como descobri que caquí bem maduro é uma coisa dos deuses e mamão é gostoso, para além do seu cheio desagradável...).

Então é isso: é tudo uma questão de foco.


Nenhum comentário:

Pages

Pages - Menu

Popular Posts

Categories

.

Minha foto
medo, desejo, bom som, silêncio, barulho de chuva, doce, papeis, anotações, dobraduras, presentes, fotografia, laços, bolinhas, sei lá, reticências.

Blogger news

Blogroll

Blogger templates